15 Maio, 2020
Posted in Imprensa
22 Agosto, 2017 Consulting House

Ricardo Vargas no I Congresso dos Psicólogos dos Açores

O I Congresso dos Psicólogos dos Açores decorreu de 23 a 27 de Setembro de 2015 nos Açores, tendo como objectivo “Pensar a prática da Psicologia no Século XXI”.

Ao evento compareceram cerca de 370 pessoas, atraídas por mais de 52 comunicações de oradores nacionais e internacionais. Entre esses oradores estava o CEO da Consulting House, e também psicólogo, Ricardo Vargas que conduziu a conferência “Três ângulos da Psicologia nas Organizações: coaching, consultoria e palestras”.

Na sua comunicação Ricardo Vargas reflectiu sobre o papel tradicional do psicólogo organizacional, concluindo que este assume em geral um carácter mais operacional (de execução de tarefas, objectivos e processos de gestão de RH) do que estratégico. Partilhou a sua experiência profissional nas três áreas de expertise: coaching, consultoria e palestras e explicou como utilizar o conhecimento de Psicologia para obter uma perspectiva mais abrangente do trabalho do psicólogo organizacional, e como desenvolver uma mais-valia estratégica para os clientes através do desenvolvimento da actividade nestas três áreas.

O papel dos psicólogos toma assim novas direcções. Ricardo Vargas explicou como concretizar as oportunidades à nossa frente.

Outras Sugestões