Sabe quantas pessoas já pisaram o solo lunar? Doze.
Há mais pessoas que foram à Lua do que pessoas que tenham obtido as certificações de Professional Certified Coach®, Certified Management Consultant® e Certified Speaking Professional®.
Sabe quantas pessoas já escalaram o Monte Everest? Mais de 8.000 pessoas.
Há mais pessoas que subiram o Monte Everest do que pessoas que tenham obtido as certificações de Professional Certified Coach®, Certified Management Consultant® e Certified Speaking Professional®.
Sabe quantas pessoas têm as certificações de Professional Certified Coach®, Certified Management Consultant® e Certified Speaking Professional®? Uma.
Ricardo Vargas, CEO da Consulting House, é, por 4 anos seguidos, a única pessoa no mundo com as três certificações profissionais mundialmente reconhecidas.
Estas certificações profissionais foram atribuídas pelas associações:
- International Coach Federation – Professional Certified Coach® (PCC)
- International Council of Management Consulting Institutes, através do Institute of Management Consultants USA – Certified Management Consultant® (CMC)
- Global Speakers Federation, através da National Speakers Association USA – Certified Speaking Professional® (CSP)
Estas associações profissionais são formadas para garantir a qualidade da actuação dos seus membros no mercado, estabelecendo e avaliando critérios técnicos e éticos para o exercício da actividade e são reconhecidas no mundo inteiro.
Os critérios de avaliação para obtê-las somam em conjunto:
- Conclusão de cursos certificados;
- Avaliação de conhecimentos;
- Tempo de prática profissional em número de horas e/ou anos;
- Valor médio anual de remuneração ao longo de vários anos;
- Prática em clientes supervisionada por especialista;
- Avaliação de resultados e de satisfação por painel de clientes ao longo da carreira, recolhida pela entidade certificadora;
- Exame de ética profissional;
- Exame oral por painel;
- Avaliação de qualidade profissional por painel;
- Compromisso de sujeição a códigos éticos e entidades de controlo.
Para atingir os critérios mínimos de avaliação de cada uma destas três certificações o tempo médio de prática profissional é de 10 anos de trabalho. O que significa que Ricardo Vargas fez, em 20 anos de trabalho, o equivalente a 30, em três profissionalizações diferentes.
A nível internacional o trabalho de Ricardo Vargas tem cada vez maior visibilidade, sendo procurado pelos clientes que desejam projectos com o máximo impacto.
E se os projectos de Talent Management da sua empresa fossem desenhados ou supervisionados pela pessoa mais credenciada do mundo?