Gestão da Mudança

As empresas precisam de implementar projectos para melhorar seu o desempenho, com alguma regularidade. Seja uma nova tecnologia (CRM, SAP), Reengenharia de Processos, Fusões e Aquisições, ou iniciativas de Gestão para obter resultados ambiciosos através de novos Modelos de Gestão, Reposicionamento Estratégico, Visão e Missão ou ferramentas de Gestão de RH.

Para que estes projectos sejam bem-sucedidos, o Factor Humano da Mudança tem de ser considerado. Somente quando os seus colaboradores se tornarem capazes de traduzir todas as iniciativas em novas formas de trabalhar e produzir resultados, novos comportamentos e padrões de relacionamento – o seu projecto será bem sucedido. Para que isso aconteça, as equipas precisam de ser capacitadas e preparadas com atitudes, competências e apoio.

Nós traduzimos a mudança em necessidades das pessoas, para que estas possam abraçá-la com as acções certas.

PORQUÊ

Acelere a execução dos projectos.
Obtenha melhores resultados em iniciativas paralelas de mudança.
Obtenha maior valor (ROI) da implementação da sua plataforma de IT.
Reduza os custos de resistência passiva, sabotagem, lacunas de competências e outras perdas de esforço induzidas pelo medo.
Melhore e mantenha a moral da sua equipa.
Reduza o risco e controle o seu projecto, retirando-o do domínio do acaso.
Alinhe as práticas de liderança das chefias com a cultura desejada.
Certifique-se de que a cultura da empresa suporta a sua estratégia.
Aumente a satisfação e a adopção de ferramentas, tecnologia e práticas de gestão.

COMO

Desenhamos acções que influenciam as pessoas a transformar a forma como percebem e agem.
Os nossos modelos são baseados em 23 anos de experiência da nossa equipa na realização de projectos de gestão da mudança em diferentes países e na investigação na área de Psicologia Sistémica Organizacional.
Alguns dos nossos clientes receberam prémios internacionais pela implementação de projectos apoiados pelas nossas iniciativas de gestão da mudança.

O QUÊ

Não há dois projectos de mudança iguais. Todas as nossas áreas de excelência: storytelling, comunicação, formação, consultoria, coaching, palestras, surgem nos projectos de gestão de mudança.
Utilizamos uma mistura de metodologias comprovadas para apoiar indivíduos, equipas e empresas na transição do estado actual para o desejado.
Não o ajudamos apenas a comunicar a mudança, apoiamos a sua empresa desde o design da mudança desejada até à avaliação dos resultados, após a fase de implementação.

DESTINATÁRIOS

Todas as organizações.

O que dizem os clientes

  • Aleksander Drzewiecki, CEO
    "A minha empresa trabalhou em parceria com o Ricardo Vargas ao longo de vários projectos internacionais de Desenvolvimento de Liderança. O Ricardo é um expert no âmbito do desenvolvimento de equipas de topo, liderança e gestão estratégica. É um consultor experiente e um gestor de projectos profissional, focado na parceria para alcançar os resultados de negócio. Considero o Ricardo um parceiro de negócio confiável. Recomendo-o enquanto um parceiro de confiança para qualquer tipo de projectos com equipas de topo ou de desenvolvimento de liderança."
    Aleksander Drzewiecki, CEO
    House of Skills
  • Paulo Neumann, Corporate Management Advisor
    "O Projecto Visão de Futuro EMBRACO foi um factor importante para que a empresa fosse uma das melhores para trabalhar, na pesquisa Exame de 2003. O trabalho de Ricardo Vargas no desenho e implementação desse projecto proporcionou‐nos um elevado nível de consciência e capacidade em gestão da mudança e liderança com base em valores empresariais."
    Paulo Neumann, Corporate Management Advisor
    EMBRACO Brasil
  • Afonso Garcia, Director de Recursos Humanos
    "O trabalho desenvolvido por Ricardo Vargas ao nível da gestão de topo foi fundamental no alinhamento conseguido a nível dos projectos geradores de mudança, facilitando e existência de uma visão comum consubstanciada em acções concretas e visíveis na organização."
    Afonso Garcia, Director de Recursos Humanos
    Novartis Portugal

PREPARADO PARA COMEÇAR A (R)EVOLUÇÃO?

Subscreva a nossa Newsletter