Investir em eventos corporativos personalizados que atraiam novos clientes é uma realidade cada vez mais comum no contexto empresarial actual.
Com o advento da sociedade do conhecimento e das mudanças, em parte impostas pelo chamado“projecto” globalização, os grupos empresariais modernos viram-se obrigados a inovar e a ser mais arrojados. Mais ainda, a organização de um evento tornou-se estratégica para a continuidade e sustentação da organização.
Ilustrativo desta mesma realidade é os dados da pesquisa realizada pelo grupo Alatur, grupo brasileiro que actua no segmento de viagens e eventos corporativos, revelando que 43% das organizações por eles entrevistadas aumentaram os seus investimentos no ano de 2011 ao realizar eventos corporativos. Nas palavras de Ricardo Ferreira, Vice-Presidente do Grupo, “conforme a economia fica mais complexa e novos produtos são lançados, esses encontros tornam-se mais necessários”.
Daqui subjaz dizer que uma organização que aposte em eventos corporativos estará de forma inteligente a unir as necessidades de troca de informação com as necessidades financeiras, representadas pelo consumo. Em última instância, este tipo de acontecimento revela ser uma plataforma de comunicação e marketing que permite chegar ao público-alvo, colaboradores e stakeholders. Acreditamos, por isso que, criar eventos significa criar oportunidade de estreitar relações.
Mais! – se os objectivos são múltiplos, o fim é o mesmo: o sucesso. Assim, um evento bem organizado gera inúmeras vantagens à empresa, nomeadamente, fortalece as relações com antigos clientes, possibilitando a parceria conjunta; aumenta a visibilidade da marca, permitindo desta forma captar novos clientes; e, quando realizado internamente, pode ser considerado como factor de integração ou comemoração da equipa.
A Consulting House pode ser o parceiro para o seu próximo evento corporativo.
Artigo originalmente publicado a 09 de Novembro de 2018