CLIENTES

TESTEMUNHOS

  • José Martinho, Diretor do Departamento
    "O 'Leading Innovation and Creativity' foi sem dúvida uma mais-valia. Tivemos a possibilidade de trabalhar técnicas para ajudar a pensar de forma diferente, 'fora da caixa', encontrando métodos para explorar a nossa criatividade. Ajudou-nos ainda a distinguir a criatividade da inovação, destacando a criatividade como meio para a inovação, essencial numa equipa de desenvolvimento de produto."
    José Martinho, Diretor do Departamento
    EFAPEL
  • Micael Ançã, DRH
    “O desenvolvimento e partilha de conhecimento é uma prioridade máxima para a Generali, nos tempos atuais não é possível dissociar ambos das tendências mais atuais do mercado Segurador, tais como, gestão da mudança, globalização, competitividade, mercado digital, novas tecnologias… Tendo em conta este contexto a Generali convidou o Ricardo Vargas a realizar uma palestra para os nossos colaboradores com o tema “Os Paradoxos da Mudança”, a qual veio a revelar-se um excelente contributo para encararem a mudança de forma aberta, como uma oportunidade de melhoria e para cumprirmos o nosso desígnio de encorajar e estimular um espirito continuo de aprendizagem nos nossos colaboradores. O Ricardo revelou-se um excelente orador, compreendendo e interiorizando claramente o objetivo que propusemos e conseguiu criar um impacto relevante nos nossos colaboradores com o seu carisma e empatia!”
    Micael Ançã, DRH
    Generalli
  • Margarida Neves, Directora Geral
    "É em alturas de crise que as pessoas fazem a diferença, ou melhor que as atitudes e comportamentos fazem a diferença. Por isso lançámos o desafio a Ricardo Vargas de connosco e com os nossos parceiros de negócio partilhar a sua visão e reflexão sobre "Gerir em Tempos Incertos”. Os insights de Ricardo Vargas trouxeram uma abertura de mente, uma visão e uma aplicabilidade transversais a qualquer sector, área de negócio ou profissão. Esta sessão foi sem dúvida um sucesso pelo que nos fez mudar. "
    Margarida Neves, Directora Geral
    Johnson & Johnson
  • Daniel Araújo, CEO
    “A Palestra que contratamos ao Ricardo superou claramente as nossas expectativas, tanto no seu conteúdo como também na adequabilidade da mensagem e no impacto que acabou por causar aos participantes. O trabalho do Ricardo claramente enriqueceu o nosso evento anual e estamos seguros de que, no futuro, voltaremos a trabalhar com a Consulting House.”
    Daniel Araújo, CEO
    Exictos
  • Sandra Brito Pereira, Head of Knowledge
    "O Ricardo é um orador notável por vários motivos, por um lado prepara muito bem os temas e trata-os com a seriedade e profundidade necessária para os tornar credíveis e inteligíveis, por outro lado, consegue uma enorme proximidade com as suas audiências, quase como se as sentisse, adaptando o discurso e o tema ao tom mais apropriado e que efectivamente causa mais impacto e emoção nas pessoas que o estão sempre a ouvir muito atentamente. No nosso Strategic Management Programme em que o foco principal era trabalhar o tema da cultura corporativa e enfatizar a virtude das equipas multi-culturais e estratégias para mitigar as dificuldades na gestão das mesmas, pelo que lhe chamámos "Business Culture and Prejudice", tivémos testemunhos de colegas que nos referiram que a palestra tinha sido transformadora e que teriam evitado muitas dificuldades se a tivessem tido há mais tempo."
    Sandra Brito Pereira, Head of Knowledge
    Jerónimo Martins
  • Tarcísio Pontes, Director
    "A Consulting House merece a confiança do Millennium bcp na exposição de métodos e estilos de liderança para o sucesso, sobretudo junto de equipas comerciais. O Ricardo Vargas, em particular, tem conhecimentos e competências de comunicação raras no mercado e que muito valorizamos."
    Tarcísio Pontes, Director
    Millennium Banking Academy
  • Teresa Machado, Director de Vendas
    “As palestras do Ricardo são sempre oportunas e naturalmente eficazes. O Ricardo tem sempre o cuidado de aferir as necessidades dos clientes e trabalha e adapta as suas palestras às necessidades dos assistentes. Assim as pessoas identificam-se e reconhecem-se em muitas das histórias que partilha com a assistência, as soluções que apresenta são oportunas, aplicáveis e consequentemente motivadoras para quem assiste às suas palestras. Considero-o um excelente orador, tecnicamente muito bom. Assisti à sua última palestra sobre "A Ciência da Esperança".
    Teresa Machado, Director de Vendas
    Vorwerk México
  • Luís Toscano Rico, Director de Comunicação
    "Das diversas ocasiões em que a Companhia de Seguros Tranquilidade pôde contar com as suas intervenções, fundamentalmente em reuniões de dinamização comercial, Ricardo Vargas conseguiu sempre transmitir a mensagem certa, no momento certo, da forma certa. A sua invulgar capacidade de comunicar, sabendo transmitir com positivismo que para cada constrangimento existe um caminho para o ultrapassar, permite–lhe chegar sempre muito além do resultado que esperamos."
    Luís Toscano Rico, Director de Comunicação
    Seguros Tranquilidade
  • Stefan Rest, International Product Manager
    "Adorei as sessões curtas de treino, entre as partes de teoria, para experimentarmos imediatamente aquilo que tínhamos aprendido. A nova estrutura de apresentação foi tão fácil de implementar e melhorou tanto a minha segunda apresentação, que eu nem conseguia acreditar. História e posicionamento foram as aprendizagens mais importantes para mim. Irá aprender estratégias de apresentação que, parecendo óbvias, somando as pequenas melhorias dar-lhe-á a oportunidade de transformar o seu discurso a um novo nível."
    Stefan Rest, International Product Manager
    Division Thermomix
  • Teresa Carqueja, Medical Director
    “Foi uma excelente surpresa! Não só a própria estrutura/metodologia do curso é diferente e muito moderna, como a questão do feedback e coaching individual é realmente um marco pois permite aprender e crescer bastante.”
    Teresa Carqueja, Medical Director
    Novartis
  • Ana Ordaz, Oncology MSL
    "A formação TEDable Presentations foi a melhor formação que já tive na vida. O coaching dado nessa formação foi life changing.”
    Ana Ordaz, Oncology MSL
  • Sarah Werhahn, Product Manager Tech Innovation
    "Resultados claramente visíveis, apesar de apenas dois dias de formação. Excelentes formadoras! Feedback produtivo que é fácil de implementar e tem um efeito enorme. Mesmo uma implementação pequena da formação já terá um impacto grande na qualidade da apresentação e poder de influência."
    Sarah Werhahn, Product Manager Tech Innovation
    Division Thermomix
  • Julia Rudek, International Product Manager
    "Tornei-me consciente da linguagem corporal e do que devo fazer para transmitir o que pretendo. A forma como apresentamos é mais importante do que aquilo que dizemos para convencer as pessoas, alcançarmos os nossos objectivos e captar a atenção para os nossos projectos."
    Julia Rudek, International Product Manager
    Division Thermomix
  • Aleksander Drzewiecki, CEO
    "A minha empresa trabalhou em parceria com o Ricardo Vargas ao longo de vários projectos internacionais de Desenvolvimento de Liderança. O Ricardo é um expert no âmbito do desenvolvimento de equipas de topo, liderança e gestão estratégica. É um consultor experiente e um gestor de projectos profissional, focado na parceria para alcançar os resultados de negócio. Considero o Ricardo um parceiro de negócio confiável. Recomendo-o enquanto um parceiro de confiança para qualquer tipo de projectos com equipas de topo ou de desenvolvimento de liderança."
    Aleksander Drzewiecki, CEO
    House of Skills
  • José Mª Saraiva Marques,  Field Force Training & Career Development Manager
    "A reação positiva dos formandos nesses dois dias mostrou-nos de imediato, pelo seu envolvimento apaixonado, que estes sentiam que aqueles conteúdos faziam sentido para o seu dia-a-dia. A análise de satisfação da sessão veio confirmar esta observação. Passados os primeiros meses após a ação, o impacto do TEDable Presentations no resultado final é visível o que é sempre de assinalar, apesar do grau de dificuldade em encontrar uma forma de o tornar mensurável. A ponderar repetir sempre que necessário melhorar as competências comunicacionais dos nossos colaboradores!"
    José Mª Saraiva Marques, Field Force Training & Career Development Manager
    Novartis Pharma
  • Isabel Padinha, Directora Comercial
    "As palestras de Ricardo Vargas são tão entusiastas quanto motivadoras. Envolvem-nos, mexem com os nossos pontos fracos, obrigam-nos a questionar e, por último, levam uma Equipa a procurar a excelência.O impacto da parceria com a Vorwerk tanto ao nível da Motivação como da Liderança deu frutos visíveis que se reflectiram com certeza num crescimento impensável superior a 300% em 4 anos."
    Isabel Padinha, Directora Comercial
    Vorwerk Portugal
  • José Borba Martins,  Water Business Leader Finance & Control
    "Quando olho para a última década, tentando lembrar-me dos 5 melhores seminários, coloco a palestra de Ricardo Vargas "Os paradoxos da mudança” em 1º lugar. Brilhante e muito útil. Uma experiência actualizada no panorama empresarial e político. Especialmente útil para os actores económicos mas também para os políticos em geral. Obrigado Ricardo."
    José Borba Martins, Water Business Leader Finance & Control
    Nestlé
  • Catarina Horta, HR Director
    "Ao fim de 1 minuto de palestra o Ricardo Vargas tem a plateia com ele, o que é fantástico. Mas mais do que a sua faceta de grande comunicador valorizo a forma como passa os conceitos sobre mudança e sobre mudança de comportamentos. É eficaz ao ponto de depois da sua palestra as pessoas utilizarem as suas metáforas e os seus conceitos como se fossem delas próprias. É a melhor validação de transmissão conceitos que já vi."
    Catarina Horta, HR Director
    Schering Plough
  • Paulo Neumann, Corporate Management Advisor
    "O Projecto Visão de Futuro EMBRACO foi um factor importante para que a empresa fosse uma das melhores para trabalhar, na pesquisa Exame de 2003. O trabalho de Ricardo Vargas no desenho e implementação desse projecto proporcionou‐nos um elevado nível de consciência e capacidade em gestão da mudança e liderança com base em valores empresariais."
    Paulo Neumann, Corporate Management Advisor
    EMBRACO Brasil
  • Afonso Garcia, Director de Recursos Humanos
    "O trabalho desenvolvido por Ricardo Vargas ao nível da gestão de topo foi fundamental no alinhamento conseguido a nível dos projectos geradores de mudança, facilitando e existência de uma visão comum consubstanciada em acções concretas e visíveis na organização."
    Afonso Garcia, Director de Recursos Humanos
    Novartis Portugal
  • Joaquim Rafael, Director de Recursos Humanos
    " Em contexto de mudança permanente, a abordagem sempre objectiva e lucidamente estruturada de Ricardo Vargas, bem como o tom arrojado e clarificador de conceitos como a liderança e a ética dos valores e comportamentos empresariais, têm sido um denominador comum em todas as intervenções da empresa, e inequivocamente, importantes mais-valias para construir uma nova dinâmica de gestão”
    Joaquim Rafael, Director de Recursos Humanos
    Mc Donald's
  • Sandra Barranquinho, DRH
    “O Líder AKI foi um dos principais projetos de suporte à transformação humana que decidimos lançar no contexto do nosso novo projeto empresa de proximidade. O papel dos líderes foi absolutamente estratégico na gestão da mudança. Aliás, acreditamos que foi a chave de sucesso, a alavanca de todas as mudanças que nos permitiram avançar no sentido pretendido.”
    Sandra Barranquinho, DRH
    AKI
  • Laura Galhardo Simões, Regional Manager
    “Ter a Consulting House como parceiro é a verdadeira solução 2 em 1. Uns aliados na definição da estratégia de crescimento das pessoas e uns mestres no desenvolvimento das competências para lá chegar.”
    Laura Galhardo Simões, Regional Manager
    Vorwerk Portugal
  • Clara Celestino, Senior HR Manager
    "A Consulting House foi um excelente parceiro, na construção de um workshop estratégico para uma das nossas equipas. Conseguiram compreender na perfeição o que era pretendido, colocaram a equipa a trabalhar de forma focada e o output foi completamente ao encontro das nossas expectativas."
    Clara Celestino, Senior HR Manager
    Microsoft
  • Ramona Wehlig, Vice President Customer Experience & Engagement
    "Estamos extremamente satisfeitos com o resultado. Foi uma reunião dura, mas excelente em termos de resultados, abraçando o caminho da mudança. Obrigada por nos tornar capazes."
    Ramona Wehlig, Vice President Customer Experience & Engagement
    Vorwerk International
  • Sofia Mendoça, DHR
    "A fase de grande transformação que hoje vivemos nas empresas obriga-nos a lidar com desafios cada vez mais exigentes a uma velocidade cada vez maior. Todas as intervenções da Consulting House, nomeadamente na vertente da Liderança e desenvolvimento de competências, têm sido uma grande ajuda, contribuindo determinantemente para o caminho de evolução que a McDonald’s Portugal está já a fazer rumo à Gestão do futuro. É um grande orgulho para nós, conseguirmos ver os resultados do investimento que fazemos no desenvolvimento das nossas pessoas, e com a Consulting House, conseguimos vê-lo sem dúvida."
    Sofia Mendoça, DHR
    McDonalds
  • Kai Schaeffner, President
    “Continuo a trazer o Ricardo para trabalhar com as minhas equipas há mais de 10 anos porque ele é um dos melhores facilitadores. Ele não nos diz o que fazer. Ele mostra-nos a "Bela" e a "Besta” da equipa, e ajuda-nos a lidar com ambas."
    Kai Schaeffner, President
    Thermomix North America
  • "Uma manhã muito inspiradora. Podemos conhecer pessoas e realidades diferentes que muito nos estimulam, depois adquirir conhecimento através da imensa experiência e sabedoria do Ricardo Vargas, aguça-nos a curiosidade de querer saber mais e não nos contentarmos com pouco.  Foi muito interessante assistir à apresentação da EDP que nos deu a conhecer a multiplicidade de utilizações que podemos dar ao RMP. A mesa redonda que nos permitiu partilhar pontos de vista com pessoas diferentes, de empresas diferentes, com mapas-mundo diferentes, foi a cereja no topo do bolo. Isto tudo, em duas horas -  o tempo ideal para quebrar o gelo, despertarmos para o dia através de uma experiência enriquecedora e termos um resto de dia simplesmente…diferente."
    Helena Santos
    Human Resources Manager, Vorwerk Portugal
  • "Para mim o evento foi muito interessante. Dei muito valor à forma como os grupos foram distribuídos por forma a reunir interesses e direcionar melhor a abordagem. A partilha de um caso real também enriqueceu o evento, na medida em que tivemos em primeira mão o feedback de um caso real e da forma como funciona numa realidade como a nossa. Ainda mais, todos os momentos de contacto pré e pós evento promoveram o envolvimento das pessoas, e o meu em particular, com o próprio dia, o que na minha opinião criou uma dinâmica interessante."
    Inês Lemos
    Talent Development, Bi4all
  • "Agradeço pelo convite e pela forma como fomos recebidos no Business Breakfast. Encontros como este são sempre oportunos para conhecermos novas pessoas e ferramentas que podem nos auxiliar no desenvolvimento dos nossos colaboradores e líderes. O tempo que passamos juntos e a nossa discussão, claramente, despertou o interesse por conhecer mais e melhor o Reiss Motivation Profile."
    Regina Dalexandre
    HR Specialist, EDP
  • "Como sempre, um mix perfeito de partilha de conhecimento e ferramentas, casos reais concretos e debate de ideias. A organização dos grupos por temáticas de interesse fez todo o sentido e a partilha de diferentes realidades organizacionais foi muito enriquecedora. A simpatia com que somos sempre recebidos pela Consulting House também faz sempre a diferença! Parabéns!"
    Joana Carvalho
    Senior HRBP, Miniclip
  • "Para mim, foi particularmente enriquecedor ouvir o Ricardo Vargas e a Paula Carneiro, o Ricardo numa óptica teórica e metodológica e a Paula na perspectiva de quem utilizou este instrumento e implementou um programa à volta do mesmo no terreno para obter um maior conhecimento e capacidade de actuação sobre as suas pessoas. Ambas as intervenções foram essenciais para criar confiança na ferramenta e perceber as suas valências. Mais, o networking possibilitado pela presença e participação de vários profissionais da área permitiu-me também conhecer outras experiências muito interessantes. Muito obrigada a Consulting House e que 2019 traga mais!"
    Kalpna KirtiKumar
    Head of HR, British Embassy Lisbon
  • "Gostei imenso do evento, acho que foi muito produtivo e em tão pouco tempo consegui retirar muita informação desta reunião e dos vários intervenientes bem como das várias participantes que estavam na minha mesa com quem tive a oportunidade de trocar ideias e opiniões. Excelente organização com timings muito precisos e todos eles respeitados. Obrigada!"
    Sofia Monteiro
    HR Business Partner, Claranet
  • "Foi muito gratificante para mim ter participado neste vosso/nosso Business Breakfast. Pode parecer uma frase feita mas foi uma excelente forma de começar o dia, “pensando em mudança/inovação”. O que, para mim, mais se destacou: A forma simples como nos foi mostrado que a ambição pela excelência não é um mito, tem de ser uma realidade colocada na frente das pessoas motivando-as a trabalhar para tal. Considerei um “um relógio suíço” um “diamante” a forma como o Ricardo Vargas nos ajudou a entender o modelo “strategic leadership development”, sistematizando as ideias de forma pendular e brilhante. Muito, muito, muito obrigado."
    Francisco Caetano
    Director de Qualidade e Industrial, Janz
  • "Parabéns pelo excelente evento e organização. De uma forma resumida, e sobre o programa do evento, destaco muito positivamente alguns tópicos: • O Local / espaço: Foi uma excelente escolha para evento. • Duração do evento: Claro que depende sempre do programa e da dinâmica dos oradores, que neste caso foi excelente. Neste vosso evento, quer o horário, quer a respetiva duração foram muito adequados. • Programa / Agenda: Tema muito atual, onde se verifica ainda um grande deficit nas organizações, ao nível do diagnóstico, sistematização e implementação. Apresentação do programa muito pragmática, estruturada e fluída, tendo captado facilmente o interesse dos participantes. • Componente prática / jogo: A participação, envolvimento e partilha das experiências em grupo, por parte dos convidados acrescenta valor e cria mais facilmente elos de ligação entre os convidados e entre os organizadores. • Sobre o vosso modelo para a prestação de serviços de consultoria / formação nesta área: Uma das grandes vantagens da vossa abordagem é trabalharem e implementarem as ferramentas referidas, aplicadas à realidade concreta das necessidades dos vossos clientes em casos práticos / no “terreno”."
    Ricardo Alves
    Administrador, Ticket
  • "Foi um inicio de manha muito bem passado. Como me disseste ficou muito mais claro para mim o modelo conceptual que esta por trás da vossa intervenção. Em relação ao business breakfast saliento a forma simples, pragmática e relevante com que o tema da liderança foi apresentado. As mesas redondas são uma forma eficaz e interessante de fomentar a troca de ideias e de experiências entre os diferentes participantes."
    Sofia Mendes
    People and Talent Development Manager, Brodheim
  • "O Business Breakfast foi um momento muito especial de partilha entre Profissionais de RH, com experiências muito interessantes e ensinamentos úteis, que poderemos utilizar em projectos de transformação organizacional e em boas praticas de gestão! Muito bom!"
    Eunice Antunes
    Human Resources Direction, Sanofi
  • "O pequeno almoço afeto à vossa metodologia, foi rico em partilha de vivências de liderança profissionais, aprimoramento das várias teorias de liderança e com o culminar da aplicação da vossa. Mais uma vez muito obrigada."
    Carolina Rodrigues
    Talent Retention & Motivation Human Resources Senior, Altran
  • "Gostei muito do evento, e concordo que a discussão foi rica e super interessante. O modelo do pequeno-almoço está bem desenhado e promove networking e participação. Espero poder estar em futuros!"
    José Rodrigues
    Site Operations Lead, Zalando
  • "Esta iniciativa teve o mérito de expor uma metodologia inovadora na abordagem de um tema que está na agenda de todos os Gestores de Topo, e permitiu partilha de experiencias e benchmarking entre empresas, muito enriquecedor para os participantes."
    Adília Pereira
    Direção de Recursos Humanos, EDP
  • "Foi a primeira vez que participei neste evento e foi uma agradável surpresa. Considerei a forma como foi apresentada mensagem por parte do Ricardo Vargas e o seu convidado extremamente motivadora e esclarecedora, o que deixou uma tremenda vontade de saber mais. O facto de termos um pequeno espaço para a partilha de ideias é sempre uma mais valia nestes eventos, pois permite de forma leve, debater temas tão importantes para o desenvolvimento das nossas pessoas e empresas."
    Cátia Moreira
    Human Resources Manager, Mercedes-Benz Financial Services Portugal
  • "É sempre uma inspiração para mim como profissional de RH, participar nos “Business Breakfasts” da Consulting House, onde não só temos acesso ao que de melhor se faz na área de gestão de pessoas, como temos a oportunidade de partilhar experiências e de trazer para as nossas empresas essa vontade de se fazer a diferença com metodologias que de facto impactam os resultados de negócio!"
    Susana Simões
    Director, Learning & Development, Sony
  • "Foi extremamente gratificante participar nesta iniciativa da Consulting House, pela com elevada componente prática e de concretização imediata e direta face às necessidades das empresas. Temas pertinentes, grande qualidade na troca de ideias e um momento muito construtivo. Muito obrigada pelas partilhas do dia, por mais eventos como este."
    Joana Lopes
    HR Specialist, PHC
  • "A partilha de ideias e experiências entre profissionais de realidades organizacionais tão diversas é sempre uma mais valia, complementada pela descrição na primeira pessoa dos resultados que a pratica continuada e sustentada de uma abordagem que visa potenciar do melhor que há em cada, mostra que efetivamente é possível. Continuem com o bom trabalho."
    Maria João Dias
    Diretora de Recursos Humanos, Cofaco
  • "Quanto ao convite que recebi para participar no breakfast de Marco quero primeiro agradecer porque foi uma agradável surpresa. Sinceramente a minha expectativa não era tao alta. A intervenção do Ricardo foi um excelente resumo dos vários caminhos que ao longo dos anos, Consultores, Managers e HR tem percorrido na busca de soluções do bem estar das suas equipas e respetiva produtividade. O orador convidado foi excelente na partilha sincera das fortalezas e debilidades que todos os que já experienciaram um percurso de liderança ou responsabilidades sobre equipas sofrem ou já sofreram e o quanto e importante ter consultores com uma visão externa da empresa ou dos problemas que ajude a reorientar as equipas e também na tomada de decisão. O debate que se seguiu achei ótimo com materiais cuidados e muito bem orientado por si. Apenas como tive oportunidade de lhe dizer achei pouco tempo para o grupo poder estar mais a vontade e potenciar a partilha."
    Teresa Machado
    Senior Manager Training Sales, Vorwerk
  • "Iniciativa fantástica! Adorei participar e aprender um pouco mais sobre a metodologia da Consulting House!"
    Catarina Honório
    Global HR Manager, Nokia

CLIENTES POR INDÚSTRIA

Banca e Seguros

Electrónica de consumo

Farmacêutica

Distribuição moderna

Serviços

Consumo

Tecnologia

Utilities

Indústria

PRONTO PARA AVANÇAR?

Subscreva a nossa Newsletter